Vinhos da Família Brito: produzidos no Sul, mas com jeitinho carioca

Quem conhece o super casal Renata Oliveira, Sommelière e o empresário Fabrício Brito sabe do amor deles por vinho, uma paixão que Fabrício herdou do seu avô, Sr. Brito, português apaixonado pelo Rio, cidade em que se estabeleceu com a imigração.

Os vinhos que homenageiam a família, são produzidos em parceria com vinícolas em diferentes terroirs do Sul: Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha, Serra do Sudeste e apresentam características descontraídas, que refletem bem o estilo do carioca no vinho!

A Sommelière e Proprietária da Família Brito Renata Oliveira, nos contando sobre o processo de produção dos vinhos

Na fase de criação, Renata e Fabrício participam ativamente com os enólogos durante todo o processo de escolha dos vinhos, provando sucessivas amostras. Para eles não basta apenas escolher um bom vinho, é fundamental que possuam versatilidade, que acompanhem o estilo de vida na cidade maravilhosa.

O casal négociant: vinhos do sul com alma carioca

O portfólio conta com 11 rótulos, de espumantes a tintos. E a família acaba de aumentar, com duas novidades que prometem agradar em cheio:
Arpoador, 100% Pinot Noir, e
Corcovado, um 100% Malbec.

A linha completa está disponível para venda no site: loja.invinito.com.br e distribuída por lojas e cartas de restaurantes como Sult, Cave Nacional, Amelie, Lima, Seu Vidal e Sushimar.

Tive o prazer de participar de um jantar harmonizado no restaurante Sult, conduzido pelo casal négociant.

O jantar foi aberto com o blend branco super agradável de predominância Moscato Giallo, que casa divinamente com frutos do mar. Aromático, fresco e com ótima acidez!

O Rosé de Pinot Noir 2021 é um vinho gastronômico, que rouba a cena com sua bela cor e fez bonito na harmonização com carne cruda, uma das entradas mais disputadas do badalado restaurante carioca.

Na sequência, fiquei muito feliz com o Merlot da Campanha, particularmente gosto de vinhos frescos mas que não abrem mão de estrutura e potencial aromático.

Outras delícias foram servidas, como as famosas Lasanha e Milanesa de vitelo, cujos acompanhamentos ficaram à cargo do Malbec Corcovado e do Pinot Noir Arpoador. Ambos impecáveis!

O excelente pinot noir!

O jantar foi encerrado com o alegre espumante branco brut e a sobremesa.

Uma das características dos vinhos da Família Brito é o destaque a pontos turísticos do Rio e ao carismático cartoon do Sr. Brito. Presente nas garrafas dos vinhos mais jovens, ele é sucesso certo em eventos e degustações!

Foi um imenso prazer participar desse jantar e conhecer mais sobre os vinhos! Agradeço à Comunica o convite!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s